domingo, 26 de agosto de 2007

O Desafio de conviver com a diferença

É direito irrevogável de todo e qualquer ser humano a liberdade de pensamento e alheio a isso a capacidade de ação - causa decorrente desse pensamento, e ninguém pode nos privar desse direito.
Sendo assim é correto afirmar que todo homem tem o direito de andar por onde quiser, se vestir como quiser, ter a opção sexual que quiser, etc, e assim buscar a sua felicidade.E todo governo tem o dever de implantar leis que defendam esses direitos.
É de suma importância saber aceitar essas diferenças, para que assim possam ser respeitadas(também) nossas particularidades. Os horrores da guerra, pelos quais várias nações sofrem, são ocasionados pela falta de compreensão dessas individualidades e escolhas, tomamos como um exemplo atual a guerra entre judeus e mulçumanos na faixa de Gaza.
Os seres humanos são iguais como espécie, mas se diferem(e se assemelham) nas suas escolhas e é isso que nos diferencia dos animais, a capacidade de raciocínio e a opção do livre arbítrio. E se considerarmos o fato de que todo homem é livre, talvez não seja nenhum desafio conviver com a diferença.
(Bairon Fagundes)

Um comentário:

A_for_Anetta disse...

Poxa, depois dessa até fico com medo da minha nota, vc escreve demaaaaaais cara! sério mesmo! Amei! Tá de parabéns! Espero que sua nota seja alta e que você consiga entrar na facul que quiser! vc merece!!!

Beijão! (virei fã, pronto! auahauhauah)